Câmara de Criciúma retoma atividades presenciais com rodízio entre setores

Criciúma (SC)

Os servidores do Legislativo de Criciúma retornaram as atividades nesta segunda-feira (13/4) no sistema de rodízio. A Portaria 26/20 que trata do retorna às atividades e medidas de prevenção e combate ao contágio pelo coronavírus foi publicada hoje.

Conforme a portaria publicada fica limitada a presença de apenas um servidor, efetivo ou comissionado, por setor, mantendo, aos demais, a rotina de trabalho em domicílio, em regime de trabalho remoto.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

Os servidores e parlamentares portadores de doenças crônicas e com idade acima dos 60 anos deverão desempenhar suas funções em trabalho remoto. Os trabalhadores que apresentarem sintomas de COVID-19 serão afastados do trabalho pelo período de 14 dias.

Para o presidente do Legislativo, vereador Tita Bellolii, o momento é de prevenção. “Alguns serviços precisam ser prestados, mas devem ser de maneira segura, e por isso estamos adotando muitas medidas de prevenção”, afirmou.

Segundo Belloli, o sistema de rodízio vai oportunizar que menos servidores estejam próximos uns aos outros, e ainda, que todos deverão utilizar equipamentos para proteção individual.

Encontros presenciais seguem suspensos

As reuniões presenciais seguem suspensas na Casa. Já as sessões e reuniões de comissão serão realizadas de maneira virtual, conforme a Resolução nº 008/2020.  Estão suspensas ainda atividades do projeto Câmara Mirim, a realização de Audiências Públicas, Sessões Solenes e Sessões Especiais e a entrega de Moção de Aplausos.

Os atendimentos presenciais ao público externo seguem suspensos, mas em caso indispensável, será realizado mediante agendamento prévio, por e-mail ou telefone.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também